Viagens

Melhores dicas para viajar melhor em 2023

Quer se tornar um viajante experiente e desfrutar de viagens mais memoráveis? Adote alguns hábitos simples, como planejar com antecedência e experimentar novas atividades, e transforme suas viagens em aventuras inesquecíveis. Saiba mais aqui.

Anúncios

Dicas de hábitos para você viajar melhor

Viaje com melhor com as dicas do O Insider. Fonte: Freepik.

Smiles GOL

Tem vontade de viajar? Então experimente as milhas Gol agora!

Procurando algo novo pras suas viagens e quer aproveitar cada destino de uma forma única e inesquecível em 2023? Então, você está no lugar certo!

Nesse blog, nós vamos compartilhar com você as melhores dicas e hábitos para viajar melhor. Esqueça aquela típica viagem turística, onde você só tira algumas fotos e volta pra casa. Vamos te ajudar a explorar cada canto do mundo de uma forma autêntica e enriquecedora.

Prepare-se para descobrir novas culturas, experimentar comidas diferentes e conhecer pessoas incríveis. Com essas dicas, você vai viajar melhor do que nunca e voltar pra casa com muitas histórias para contar. Então, já sabe: pegue sua mochila e se junte a nós nessa aventura!

Como se preparar financeiramente para sua viagem?

Faça sua viagem dos sonhos em 2023. Fonte: Freepik.

Antes de sair pelo mundo e desbravar novos horizontes, vamos falar sobre um assunto sério: dinheiro.

Sabemos que não dá pra viajar sem pensar em finanças, então se liga nessas dicas para se preparar financeiramente para a sua viagem. Afinal, ninguém quer ficar sem grana na metade do caminho, né? Veja as dicas:

  • Faça um orçamento: antes de sair gastando dinheiro, faça um planejamento financeiro para saber quanto você pode gastar durante a viagem. Liste os custos com passagens, hospedagem, alimentação, transporte, passeios e atividades extras.
  • Economize dinheiro: uma das melhores maneiras de economizar dinheiro para a viagem é cortar gastos desnecessários no dia a dia, como jantar fora ou comprar roupas novas. Guarde o dinheiro economizado em uma poupança exclusiva para a viagem.
  • Considere opções de hospedagem mais econômicas: em vez de ficar em hotéis de luxo, considere opções de hospedagem mais econômicas, como hostels, albergues ou até mesmo acomodações em casas compartilhadas.
  • Busque por descontos: pesquise por descontos em passagens, passeios e atividades na internet. Muitas vezes, é possível encontrar ótimas promoções em sites de compras coletivas ou agências de viagem.
  • Considere trabalhos temporários ou freelancers: se você tem habilidades em áreas como fotografia, redação, tradução ou design, considere trabalhar como freelancer durante a viagem para ganhar uma renda extra.

Economia é com Latam Pass

Latam é cheia de vantagens, as milhas para viajar barato é uma delas!

Alguns hábitos para você viajar melhor esse ano

Você já ouviu dizer que a prática leva à perfeição? Quando se trata de viagens, isso não poderia ser mais verdadeiro. Se você quer se tornar um viajante ainda melhor e planejar suas viagens com mais facilidade, é importante prestar atenção nos hábitos dos viajantes experientes. Afinal, nada melhor do que aprender com quem já tem uma boa bagagem de viagens, certo?

Por isso, reunimos algumas das principais dicas de quem é um viajante frequente e tem estratégias diferenciadas na hora de explorar novos destinos. Não perca tempo e confira agora mesmo as técnicas exclusivas desses passageiros experientes. Com essas dicas valiosas, você vai se tornar um expert em viagens em pouco tempo.

Não leve muita bagagem com você

Planeje melhor sua viagem em família. Fonte: Freepik.

Quando se trata de viajar, muitas pessoas tendem a exagerar na quantidade de bagagem que levam consigo. Mas a verdade é que levar muita bagagem pode ser mais um obstáculo do que uma ajuda durante sua viagem.

Por isso, é importante lembrar que menos é mais. Ao preparar sua mala, leve apenas o necessário e evite objetos ou roupas que você sabe que não vai usar. Além de economizar espaço, isso também pode ajudar a evitar problemas como excesso de peso na bagagem ou até mesmo a perda de objetos pessoais.

Além disso, carregar menos bagagem também facilita o transporte e o deslocamento, seja em aeroportos, estações de trem ou ônibus. Você não quer ficar se arrastando com uma mala pesada enquanto tenta encontrar seu caminho em uma cidade desconhecida, não é mesmo?

Confira os documentos sempre

Viajar pode ser uma aventura incrível, mas também exige planejamento e organização. Um dos aspectos mais importantes desse planejamento é a verificar os documentos necessários para a viagem.

Antes de embarcar, é importante conferir se você tem todos os documentos exigidos, como passaporte, visto, carteira de identidade, carteira de motorista, entre outros. Além disso, é importante verificar se esses documentos estão dentro do prazo de validade e em boas condições de conservação.

Conferir os documentos com antecedência evita possíveis problemas e atrasos no aeroporto ou fronteira, o que pode estragar a sua viagem. Imagine chegar no destino e perceber que esqueceu o passaporte em casa, ou que ele está vencido? Ninguém quer passar por essa situação.

Viaje barato com Tudo Azul

Experimente a Azul com todos os seus benefícios a partir das Milhas!

Se prepare para qualquer imprevisto

Por mais que você planeje sua viagem com cuidado, imprevistos podem acontecer. Por isso, é importante se preparar para qualquer situação inesperada que possa surgir durante a sua aventura.

Recomendamos que você tenha um seguro viagem, que pode ajudar a cobrir despesas médicas, atrasos ou cancelamentos de voos, extravio de bagagem, entre outras situações. Além disso, é importante ter um plano B para casos de emergência, como a perda ou roubo de documentos ou cartões de crédito.

Também é útil ter um kit de primeiros socorros e medicamentos básicos, como analgésicos, antialérgicos e curativos. E, claro, é importante ter sempre um plano de comunicação, com informações de contato de amigos e familiares, caso precise pedir ajuda ou orientação em algum momento.

Pare de programar os lugares que vai conhecer

Muitas pessoas incentivam a criação de listas de lugares para visitar antes de morrer, mas essa prática pode acabar tendo o efeito oposto. Em vez de aproveitar cada destino em sua plenitude, você pode se sentir pressionado a visitar lugares apenas para poder riscá-los da lista.

Se você é alguém que valoriza conhecer profundamente um destino e mergulhar na cultura local, não faça listas. Um dos melhores hábitos para viajar melhor é não se preocupar tanto com o tempo e sim com a qualidade da experiência. Afinal, o que importa é viver momentos inesquecíveis e ter histórias para contar pelo resto da vida.

Se o que você quer é conhecer mesmo, evite cruzeiro

Embora os cruzeiros sejam uma opção popular para viajantes que desejam visitar vários lugares em um curto período de tempo, eles nem sempre são a melhor escolha para quem deseja realmente conhecer e explorar um destino.

Isso porque os cruzeiros geralmente têm um cronograma apertado, com horários definidos para desembarque e partida, limitando o tempo disponível para explorar cada lugar. Além disso, muitas vezes, as atividades oferecidas a bordo podem desviar a atenção do verdadeiro objetivo da viagem, que é conhecer e experimentar a cultura local.

Chega de visitar sempre as mesmas coisas

Está cansado de visitar os mesmos destinos turísticos clichês? Não vamos fazer as mesmas viagens que todo mundo faz. Afinal, o mundo tem muito mais a oferecer do que apenas as atrações turísticas mais populares.

Se você quer viajar melhor e experimentar algo novo, saia da zona de conforto e explore destinos menos conhecidos ou populares. Pesquise sobre culturas diferentes, festivais locais e atividades únicas que não são encontradas nos guias turísticos tradicionais.

Seguindo essas dicas, você estará pronto para explorar o mundo de maneira autêntica, mergulhando em novas culturas e vivendo experiências únicas e inesquecíveis.

Afinal, viajar é uma das melhores formas de enriquecer a vida e criar memórias que vão durar para sempre. Então, vá em frente, prepare-se para a aventura e embarque em uma viagem que você jamais esquecerá.

Uma viagem autêntica e memorável não precisa necessariamente envolver as atrações turísticas mais populares. Na verdade, muitas vezes, são as experiências menos conhecidas e mais exclusivas que deixam as melhores lembranças.

Sobre o autor  /  Beatriz Martinez

Olá, meu nome é Beatriz e sou uma escritora apaixonada por compartilhar ideias e conhecimento através de blogs. Com anos de experiência escrevendo para uma variedade de públicos e nichos, minha missão é criar conteúdo relevante e atraente para meus leitores!

Em Alta

content

Baixe o melhor app de gravidez – Pregnancy+

Baixe o app de gravidez para acompanhar cada momento especial da sua jornada maternal. Descubra dicas úteis e registre seus sintomas!

Continue lendo
content

Oferta de passagem na Momondo por apenas R$51,99

Compre a sua passagem barata na Momondo e aproveite toda a economia para viajar muito mais. Confira agora como conseguir as melhores ofertas.

Continue lendo
content

Como se inscrever em um curso na Skillshare?

Com mais de 25.000 cursos disponíveis em diversas áreas, a SkillShare é a plataforma de aprendizagem online ideal!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Trechos disponíveis para voar barato desde R$ 349,90 para muitos destinos

Voar barato é possível! Confira nossas estratégias para encontrar passagens aéreas com preços incríveis. Aproveite!

Continue lendo
content

Blue Cash Preferred® Card from American Express for fair credit! Limit up to $8.000

Cashback and Credit Growth Combined: Explore the Blue Cash Preferred® Card, designed for fair credit holders seeking financial rewards.

Continue lendo
content

Aprenda a baixar o melhor app de treino – Fifity

Encontre o app de treino ideal para alcançar seus objetivos de condicionamento físico. Explore uma variedade de opções.

Continue lendo